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Quais histórias sua marca está contando?


Branding e storytelling são dois elementos fundamentais para o sucesso de qualquer negócio. O branding é o conjunto de técnicas e estratégias que ajudam a construir a personalidade, a imagem e a reputação de uma marca. Já o storytelling é a técnica de contar histórias para estabelecer uma conexão emocional com o público-alvo.


Quando combinados, branding e storytelling ajudam a criar uma narrativa coerente e consistente que ajuda a diferenciar a sua marca dos concorrentes e estabelecer uma conexão emocional com seus clientes. Isso pode aumentar a lealdade do cliente e aumentar as chances de conversão.


Para implementar branding e storytelling no seu negócio, existem algumas ações práticas que você pode seguir:

  1. Defina sua "personalidade" de marca: Antes de começar a contar sua história, você precisa saber quem é sua marca. Isso inclui definir seus valores, sua missão e seus objetivos.

  2. Crie um arquétipo de marca: Os arquétipos de marca são personagens universais que ajudam a estabelecer uma conexão emocional com o público-alvo. Escolha um arquétipo que seja relevante para o seu negócio e use-o para contar sua história.

  3. Use as redes sociais para contar histórias: As redes sociais são uma ótima maneira de contar histórias e estabelecer uma conexão com seus clientes. Use-as para compartilhar conteúdo relevante e interessante, e crie campanhas publicitárias que contenham histórias emocionantes. Você pode se inspirar no conteúdo da Crialuz no instagram!

Lembre-se, o objetivo é criar uma conexão emocional com o seu público-alvo e se diferenciar dos concorrentes. Utilizando técnicas de branding e storytelling, você pode criar uma narrativa coerente e consistente para sua marca e aumentar sua lealdade do cliente e suas chances de conversão.


Para aprender mais sobre branding e storytelling para negócios conheça meu curso online "A Magia do Storytelling".


Para envolver seu cliente e despertar desejo você precisa ir além de um conteúdo padrão.


Muitas pessoas estão cansadas por perder tanto tempo na produção de conteúdo de seus negócios e:


  • Terminam com post que não gera nenhum resultado

  • Acabam postando só por postar

  • Não entendem a fundo as necessidades dos clientes e acabam escrevendo qualquer coisa

  • Ficam confusas sem saber qual estratégia aplicar

  • Sofrem por ansiedade toda vez que não sabem o que escrever


Eu vou te ensinar como escrever textos que chamam atenção do seu público, despertam interesse no seu produto e geram desejo diariamente mesmo que você não tenha experiência com escrita ou não queira aparecer muito nas redes sociais!


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